OS PETS PODEM TOMAR FLORAL?

Bibico, nosso gatinho “zen”, em foto de Ronise Brusco

 

Linha Amor de Bicho, a linha Pet dos Florais da Deusa.

Estou postando isso hoje, porque ontem às 11hs da noite acompanhei o final da vida de um de meus animaizinhos – o Bibico, um gatinho de 14 anos, que sempre foi silencioso, do tipo “invisível”, não pedia carinho, não miava, ele “existia”. Ele adoeceu de um quadro incurável de leucemia. Acompanhei os seus 15 dias de agonia com Floral e Borrifador Ponto Socorro e pude ver como isso o ajudou. Ontem, mesmo em coma e inconsciente, a cada vez que eu borrifava o Ponto Socorro sobre ele, ele suspirava e se encaminhava mais em paz para a morte. Eu o segurava, fazia massagem e dizia baixinho: “você pode ir agora, meu amor. Obrigado por tudo o que você nos deu. Obrigado pelo que você está transformando e levando com você, obrigado pela sua medicina que ficou em nossa casa. Chega de sofrer, pode ir agora. Você daqui a pouco estará renascendo num corpo jovem, numa casa onde você mie muito, peça e receba muita atenção e mimos ainda mais do que aqui. Pode ir, meu amado, pode ir agora”. Então, queridos leitores, é em homenagem ao Bibico que escrevo todas estas informações de como ajudar estes preciosos seres a viverem de forma mais harmoniosa e saudável. Vai em paz, meu precioso Bibico!

 

Antes do repertório, vamos às perguntas mais frequentes:

Qualquer tipo de animal pode tomar floral?

Sim, sem dúvida qualquer animal, de estimação ou silvestre, pode se beneficiar da terapia floral.

A quantidade de gotas de floral é o mesmo que para humanos?

Peixes você deve colocar 8 gotas na água a cada semana. Passarinhos, cachorros, gatos e outros animais, coloque 8 gotas na água a cada dia que troca o vasilhame com água.

Como ministrar florais via oral para animais de estimação?

Para gatos e cachorros, sugerimos que além de colocar na água, o floral seja ministrado oralmente. Você vai virar a cabecinha do bichinho de lado e pingar 3 gotinhas (animais pequenos) e 8 gotinhas (animais de grande porte) no canto da boca, aí ele lambe e engole. Dar de 2 a 4x ao dia, dependendo da sua disponibilidade de tempo. Pode-se também pingar o floral num alimento que o animalzinho goste muito, daí ele não sente o gosto. É importante cuidar para o conta-gotas não encoste na mucosa ou língua do animal, por causa da invasão de bactérias para dentro do vidro.

Bichos grandes como cavalos e vacas podem se beneficiar do floral?

Sem dúvida, especialmente quando os quadros envolvem traumas como acidentes, procedimentos invasivos e dolorosos, maus tratos, violência ou doenças sérias que exigem longos períodos de tratamento.

O estado emocional ou físico do animal de estimação pode estar relacionado com as emoções do dono, família ou lugar em que ele vive?

Existem já alguns estudos que provam a ligação profunda do animal de estimação com a “família humana” dele. Quando eu estava desenvolvendo um estudo para o uso dos Florais da Deusa para animais de estimação, estive conversando com um veterinário muito talentoso que clinica em Florianópolis, Luis Gustavo Larizzatti, que me contou um caso de um cachorrinho muito saudável, especialmente ligado à sua dona. Ela e o cachorrinho viviam sozinhos numa casa, ele dormia aos pés dela, enfim, eram inseparáveis. A senhora teve um episódio de pancreatite aguda e veio a falecer repentinamente. No dia seguinte ao seu enterro, o cachorrinho morreu com a mesma doença. E ele me contou vários casos em que o animal repete a doença física ou o distúrbio emocional do dono, mostrando claramente o quão profunda e simbiótica é a ligação do Tutor (que eu prefiro chamar de “Guardião”) com o animal de estimação que, de forma geral, considera aquela família a sua “matilha”, tendo os mesmos comportamentos de cuidado e defesa que teria com seus próprios filhotes. Por isso mesmo é muito importante que o dono e a família também se observem e façam o uso de floral se sentirem que o animalzinho está “carregando” um fardo maior do que pode dar conta, cuidando energeticamente da família. Um animal mais velho ou debilitado por uma doença pode não estar forte o suficiente para proteger a família das energias negativas, recebendo-as em si mesmo e transformando-a (especialmente os gatos). Por isso é importante que se observe como está o ambiente emocional onde o bichinho está inserido.

Quanto tempo devo dar o floral?

Enquanto persistirem os sintomas. No caso de animais sensíveis, pode ser útil usar continuamente na água que ele toma.

 

Animais doentes ou em tratamento podem fazer uso do floral?

Certamente que sim. O floral vai ajudar no quadro emocional e energético, ajudando o animalzinho a re-encontrar sua auto-regulação natural.

 

Há contra-indicações?

Nenhuma. O uso de Florais da Deusa é tão seguro para animais, quanto para pessoas em todas as fases de sua vida!

 

MP900316851

INDICAÇÕES DE FLORAIS DA DEUSA PARA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO:

Conheça a linha AMOR DE BICHO, Florais para animais de estimação

ABANDONO / TRAUMAS EM GERAL

Esta é a mesma categoria de Trauma. O floral mais indicado para abandono é o Pronto Socorro (pra começar) e se o animal mostra muitos sinais de stress pós traumático (medo, tremores, dificuldade de confiar), pode associar com o Superando Traumas. Mas sabe qual é o remédio incrivelmente potente para animais abandonados e traumatizados? AMOR. Esse é um remédio de eficácia comprovada!  Se mesmo com isso ele se mantém assustadiço e visivelmente traumatizado, faça uso dos florais indicados acima por um período mínimo de 03 meses .

 

ALERGIAS /PROBLEMAS DE PELE

O floral Alergia é para quadro alérgico que tem um fundo emocional. Em caso de lesão, desde que não estejam abertas, pode-se passar diretamente. Para queimaduras e lesões, o borrifador Pronto Socorro é excelente tanto para a dor, quanto para a cicatrização e deve ser usado a cada vez que o animal demonstra estar com dor.

 

AGITAÇÃO / HIPERATIVIDADE

O floral Calma é para animais agitados e hiperativos; barulhentos ou nervosos, que precisam de muita atividade e estão confinados. Agitação com ou sem motivo.

 

BICHOS ASSUSTADIÇOS / MEDO DE FOGUETE OU BARULHO

Se o seu bichinho se mostra assustadiço e receoso após eventos traumáticos, o floral indicado é o Superando Trauma. Para o medo de foguete e barulho, faça uso do Pronto Socorro na água do pote e diretamente na boca, de 30/30 minutos quando você sabe que o barulho está para chegar.

 

CALMA

O floral Calma é para animais agitados e hiperativos; barulhentos ou nervosos. Animais que precisam de muita atividade e estão confinados.

 

BICHOS ASSUSTADIÇOS/MEDO DE FOGUETE OU BARULHO / MEDO SEM RAZÃO.

Se o bichinho se mostra assustadiço e receoso após eventos traumáticos, o floral indicado é o Superando Traumas. Para o medo de foguete e barulho, faça uso do Pronto Socorro na água do pote e diretamente na boca, de 30/30 minutos quando você sabe que o barulho está para chegar. Para medo geral, vai bem o Coragem.

 

CARÊNCIA/QUERENDO ATENÇÃO O TEMPO TODO

Animais “grudentos” que sobrecarregam todos ao redor vão se beneficiar do floral “Eu Posso, Eu Sou”, que os ajuda a saber que são amados e a receberem o espelhamento de amor sem precisar de tantas “provas”. Estimula a independência e o auto-valor. Este comportamento pode aparecer também por causa do ciúme, quando algo ou alguém novo foi introduzido recentemente na família. Neste caso, o floral mais indicado é o Superando Ciúmes.

 

ENFRENTANDO DOENÇAS TERMINAIS

Estes são momentos difíceis tanto para o animal quanto para os donos. Aqui indicamos dois florais: Pronto Socorro (floral e borrifador) e Superando Separações. São auxiliares emocionais para ambos.

 

SENTINDO FALTA DO DONO

O floral Superando Separações é para animais que sofrem muito quando ficam distantes dos donos ou que têm um comportamento ansioso quando os donos saem de casa. O floral traz tranquilidade na solidão. Trabalha confiança.

 

SUPERANDO CIÚMES

O floral Superando Ciúmes é para quando chega um novo animal na casa ou um bebê. Às vezes, a forma que o animal demonstra seu desagrado é tendo comportamentos de filhote: fazendo xixi ou cocô em lugares errados, ou pegando comida do prato na mesa, enfim, ele faz algo que sabe que vai chamar a atenção do dono. O floral o ajudará a se sentir valorizado e a perceber que tem um lugar na família.

 

DEPRESSÃO/TRISTEZA/MELANCOLIA

Superando a Depressão é para animais melancólicos e deprimidos. Isso pode estar associado com velhice ou quadros pós-traumáticos e se manifesta como tristeza e apatia.

 

PRONTO SOCORRO/EMERGÊNCIAS/RESCUE

O floral e borrifador Pronto Socorro é para situações emergenciais. Ótimo para bichos que ficam muito nervosos em viagens ou ao ir para o veterinário. Antes de procedimentos ou exames invasivos, que deixam o animal acuado e nervoso.

 

PROTEÇÃO/PÓS OPERATÓRIO/ REFORÇO IMUNOLÓGICO.

Bichos que adoecem freqüentemente, que esponjam muito os estados emocionais e problemas dos donos ou do ambiente. O floral Alma Feliz ajuda a proteger esta sensibilidade. Já o floral Refil Imunológico/Restauração aumenta a resposta ao tratamento veterinário, fortalecendo a auto-regulação, especialmente em doenças continuadas e crônicas. Pós-cirúrgicos e pós-trauma: Superando Trauma e Pronto Socorro. Ajuda o animal a superar os traços emocionais e fortalecem os mecanismos naturais de auto-recuperação.

 

Se você leitor, lembrar de alguma categoria que não indiquei aqui ou quer enviar o caso do seu bichinho para que nossa equipe avalie o caso e indique Florais da Deusa para ele, escreva para o indicacao@floraisdadeusa.com.br

Dúvidas sobre qual floral é o mais indicado para você?

Envie uma mensagem para nós, ou preencha o formulário de contato e seja orientado por nossa Terapeuta Responsável.

48 9 9611-7243
48 3237-4387 | 48 3232-6253