FLORAIS EM ODONTOLOGIA.

Considerando o ser humano holisticamentemente, corpo e emoção formam um continente único, onde um influencia o outro e assim o emocional influencia as respostas físicas.

Dr. Edward Bach, que formatou a técnica de Terapia Floral nas primeiras décadas do século passado, partiu da premissa “por trás de todo desequilíbrio físico, há uma causa emocional”.

Mas como os florais podem ser utilizados na Odontologia?

Segue alguns florais da Linha Pré Manipulados dos Florais da Deusa que podem ser de grande ajuda para os profissionais da Odontologia e seus clientes. Lembrando que a Linha Pré Manipulados vem pronta para uso e não necessita da presença de receita ou de qualquer tipo de manipulação a não ser o acréscimo de água pura para seu uso. Os produtos saem de nossos laboratórios prontos, portanto, não exigem do dentista nenhuma formação específica na área.

Vamos a eles:

ALEGRIA floral: Para o paciente negativo, que sempre espera o pior do tratamento ou está sempre com o foco na dificuldade e não nos ganhos que terá ao final do tratamento. Equilibram estados melancólicos ou depressivos que estão na raiz de dificuldades de cicatrização e nos pós procedimentos onde todas as complicações possíveis se manifestam. Conecta com a força e a coragem, ativando as respostas naturais em direção ao equilíbrio. Confiança em si e no outro.

AÇÃO/DECISÃO floral: Para o cliente que posterga ou interrompe tratamentos, comprometendo o resultado final. Para pessoas que estão paralisadas, seja pelo medo ou pela indecisão. Ótimo para quem costuma procrastinar, deixando sempre tarefas pendentes. Ajuda a tomar decisões difíceis e mantê-las com coragem. Focar-se no objetivo, mover-se para ele.

ALMA FELIZ floral: Para o profissional sensível, que entra na vibração negativa do cliente e fica esgotado no final do dia. Profunda proteção. Para pessoas que esponjam energias densas. Médiuns, pessoas sensitivas, que trabalham com o outro ou atuam em profissões de cuidado como médicos, dentistas, psicoterapeutas, massoterapeutas, terapeutas, enfermeiros, atendentes, etc.

ALMA FELIZ BORRIFADOR: Com a mesma indicação que o floral, pode ser borrifado em toda a equipe após um procedimento tenso ou quando todos se sentem abalados pela postura, palavras e vibração do cliente. Limpa e purifica, tonificando o Sistema Energético.

CALMA floral: Indicado para quadros de ansiedade em geral. Traz calma, centramento, ajudando a ver os problemas na dimensão certa. Para casos crônicos ou eventuais de ansiedade. Este pode ser associado com o Pronto Socorro quando o paciente está passando por tratamentos longos, com procedimentos regulares e precisa tonificar sua paciência e compreensão que os benefícios virão com o tempo.

CORAGEM floral: Para as pessoas que tem medo profundo de qualquer procedimento. Tanto para os pequenos medos (de dirigir, de escuro, etc.), como para os grandes medos (terror noturno, pânico, etc.), esta fórmula traz coragem, força, decisão.  Acorda o Guerreiro Interno para aqueles que são ou estão inseguros.  Excelente para crianças.

LIMITES floral: Para o profissional que não consegue se posicionar com firmeza diante do paciente, especialmente de pais e crianças. Dizer não sem culpa. Para pessoas que se sobrecarregam tentando corresponder às expectativas do outro. Dar limites sem precisar brigar.

MENTE SERENA floral: Para o paciente negativo, sempre com pensamentos de que o tratamento não dará certo ou que tem dificuldade de confiar na competência do dentista. Harmoniza pensamentos repetitivos e negativos, alivia a mente. Para o stress ou insônia causado pela atividade mental incessante.

PRONTO SOCORRO floral: Ótimo para usar com crianças e pais nervosos com o procedimento. Imediata conexão com os recursos, o centramento e as forças de sobrevivência em situações desafiantes. Ótimo antes e depois de procedimentos que envolvem cirurgia ou que são demorados. Para as pessoas que tem traumas de procedimentos anteriores e entram em ativação, dificultando o trabalho do profissional. Após acrescentar água mineral sem gás, tomar 8gts/4x ao dia três dias antes e uma semana depois do procedimento. Nas três horas que antecedem o procedimento ou a visita ao dentista, tomar  8 gotas de 15 em 15 minutos.

PRONTO SOCORRO borrifador: Com as mesmas indicações do floral, o Pronto Socorro borrifador poder ser usado antes durante e depois do atendimento, tanto no cliente quando na Equipe. Acalma e conecta com a coragem e a paciência.

PROTEÇÃO AMBIENTAL BORRIFADOR: Com a indicação de proteger e purificar, faz o mesmo trabalho do Alma Feliz, mas no ambiente da clínica. Excelente para ser usado todo o final de dia.

REFIL IMUNOLÓGICO: Excelente para potenciar as respostas de cicatrização. Esta é uma fórmula que traz reforço da natural capacidade de regulação, permitindo que a tendência do corpo, que é a saúde, se manifeste. Age nas causas emocionais e energéticas associadas ao quadro de sintomas físicos, trabalhando integrativamente com a medicação usada.

Estas são algumas de nossas sugestões. Encontre mais aqui mesmo em nosso site.
E se quiser receber material impresso com toda a nossa linha, envie seu endereço aqui: contato@floraisdadeusa.com.br
Qualquer dúvida, um de nossos Terapeutas Autorizados pode lhe orientar: indicacao@floraisdadeusa.com.br

Dúvidas sobre qual floral é o mais indicado para você?

Envie uma mensagem para nós, ou preencha o formulário de contato e seja orientado por nossa Terapeuta Responsável.

48 9 9611-7243
48 3237-4387 | 48 3232-6253