DEPRESSÃO E FLORAIS DA DEUSA.

Em primeiro lugar, o mais importante a salientar é que Depressão é uma DOENÇA. Muitas pessoas que têm Depressão ainda sofrem com o preconceito de que seria uma doença que depende da “força” da pessoa sair dela. Embora haja muito a se estudar e entender sobre a Depressão, até agora as evidências mostram que alterações químicas de neurotransmissores (que transmitem impulsos nervosos entre as células cerebrais) como a serotonina, noradrenalina e dopamina podem estar na raiz da doença.

Fatores sociais, psicológicos e ambientais nem sempre são a causa da doença, mas frequentemente estão associados a ela. Há também a Depressão ou Melancolia causada por alguma perda importante ou por stress excessivo.

 

Hoje uma em cada cinco pessoas do mundo apresenta o quadro, que pode ser reconhecido pelos sintomas abaixo:

  • Melancolia extrema ou irritabilidade, ansiedade e angústia.
  • Dificuldade de começar o dia. Desânimo, cansaço fácil, necessidade de maior esforço para fazer as coisas.
  • Diminuição ou incapacidade de sentir alegria e prazer em atividades antes agradáveis.
  • Desinteresse, falta de motivação, apatia.
  • Indecisão, falta de vontade, sensação de estar “inerte”.
  • Medo, insegurança, desesperança, desespero, desamparo e vazio, mesmo sem estar em nenhuma situação que suscite estes sentimentos.
  • Pessimismo, pensamentos repetitivos que envolvem culpa, baixa autoestima, sensação de falta de sentido na vida, inutilidade, ruína, fracasso, doença ou morte.
  • Em casos extremos, a pessoa pode desejar morrer, planejar uma forma de morrer ou tentar suicídio.
  • Diminuição da libido, dificuldade de conectar com o prazer sexual.
  • Perda ou aumento de peso (distúrbios de apetite).
  • Insônia (dificuldade de conciliar o sono, acorda várias vezes, sensação de sono “leve”), acordar muito cedo ou muito tarde (mas sente sono o dia inteiro).
  • Interpretação distorcida da realidade: tudo é visto sob a ótica negativa.
  • Dificuldade de concentração e foco, raciocínio mais lento e esquecimento.
  • Síndrome de dor Crônica. Dores e outros sintomas físicos cuja justificativa não aparece nos exames médicos, como dores de barriga, má digestão, azia, diarreia, constipação, flatulência, tensão na nuca e nos ombros, dor de cabeça ou no corpo, sensação de corpo pesado ou de pressão no peito, entre outros.

 

Como tratamento, de modo geral, são usados os anti depressivos e ansiolíticos da medicina convencional, nem sempre associados a psicoterapia (sempre recomendada). Porém, a Medicina Integrativa, aos quais os Florais fazem parte, bem como toda uma série de outras ferramentas – acupuntura, transmissão de energia pelas mãos, massoterapia, fitoterapia e outros – também têm suas contribuições importante a dar.

Dentro dos Florais da Deusa, nossa visão é que a Depressão sempre está ligada a questões traumáticas vivenciadas e não devidamente “re-negociadas”,  por isso mesmo, consideramos fundamental que a pessoa inclua em seu tratamento convencional, além da psicoterapia, alguma técnica que lhe dê suporte energético e espiritual para a superação do quadro. Porque uma pessoa não é só um CORPO e seus desequilíbrios químicos, ela é emoção, instinto, energia. Ela existe em diferentes dimensões interdependentes, em riqueza e múltiplas possibilidade de cura e auto regulação.

Como nosso negócio é floral, vamos indicar os que fazem parte de nossa Linha Pré Manipulados e podem ser usados complementarmente aos remédios ou quando a pessoa está fazendo o processo de “desmame” (diminuição da quantidade visando uma parada) e precisa de todo o apoio. Uma coisa muito importante: florais não possuem princípio ativo, portanto não são e não substituem remédios. Se a pessoa deseja diminuir ou parar o anti depressivo, deve fazer isso com a recomendação e orientação de seu médico.

 

Woman Laughing

Floral ALEGRIA

É um floral indicado para as melancolias e estados depressivos crônicos ou eventuais. É um floral que tonifica a vontade, a  força interna e a fé, estimulando a natural tendência para a auto-regulação que nosso corpo tem.

A fórmula Alegria pode ser associada com antidepressivos químicos, sem nenhum efeito colateral. De forma alguma, pare de tomar seu antidepressivo sem falar com seu médico, pois se este é seu desejo, você deverá fazê-lo de forma gradual.

Esta é uma essência especialmente útil quando a pessoa está começando a

diminuir o uso dos químicos, o que se chama comumente de “processo de desmame”. Ajuda a lidar com o medo de não dar conta e ter novamente os sintomas mais severos da doença.

Como usar:  8 gotas/4 vezes ao dia. // Complete o vidro com água mineral sem gás.

 

Floral e Borrifador ALMA FELIZ

Fórmula de proteção. Limpa e purifica o ser de cargas negativas enviadas por outras pessoas ou do Plano Espiritual. Limpa e purifica a aura, transformando-a num “ovo de luz” que não permite invasões indesejadas por seres de baixo padrão vibratório.

Especialmente indicado para pessoas que “esponjam”, isto é, captam demais do inconsciente coletivo ou do plano espiritual e não sabem o que fazer com isso. Pessoas sensíveis, que freqüentemente sentem-se frágeis ou doentes quando expostas a cargas negativas dos outros. Neste caso, a pessoa deve tomar continuamente o floral.

Indicado também para terapeutas que se misturam energeticamente com o cliente e se sentem abalados após os atendimentos. Quando isso acontece, é bom associar com o borrifador Alma Feliz, que deve ser usado antes e depois de cada atendimento.

Como usar:  Floral: 8 gotas/4 vezes ao dia. // Complete o vidro com água mineral sem gás. // Borrifador: borrifar na frente e atrás do corpo e sob a cabeça.

 

Floral CALMA

Para quando há ANSIEDADE associado ao quadro de Depressão.

Este é uma fórmula para acalmar as emoções. Para pessoas que entram em redemoinhos mentais, com pensamentos negativos repetitivos e que não estão tendo centramento para lidar melhor com as preocupações.

Indicado para pessoas naturalmente ansiosas ou que estão sendo submetidas ao estresse de situações difíceis. Acalma a respiração, ajuda a despertar o “observador”, de forma que  pessoa consiga  sair do centro do caos e ver os acontecimentos em sua dimensão real.

É uma essência para diminuir o ritmo, melhorar o foco e permitir à pessoa estar mais presente nas situações.

Nas crianças, acalma a compulsividade ao movimento, melhora a concentração e traz um pulso mais lento ao coração e à atividade cerebral (especialmente motora).

 Como usar: 8 gotas/4 vezes ao dia. //Complete o vidro com água mineral sem gás.

 

Floral CORAGEM

Para quando há muito medo associado ao quedro.

Às vezes somos inseguros, outras vezes apenas estamos. Junto com a insegurança, ou por trás dela, sempre está o medo. Medo de não ser bons o suficiente, de não darmos conta, de sermos rejeitados, de sofrer … a lista é quase interminável. Mas, sempre é um sentimento que nos impede de avançar, que só nos permite navegar numa parte estreita do grande rio da vida. Esta fórmula nos permite vibrar na polaridade oposta: coragem, ousadia, força, decisão.

É também indicado para as questões específicas do medo, como o terror noturno em crianças e medos comuns – de dirigir, de animais, etc., qualquer coisa que passe daquilo que o medo deve ser: um sistema de alarme que está ligado ao nosso instinto de sobrevivência e que, passado o perigo, deve desaparecer.

Como usar: 8 gotas/4 vezes ao dia. // Complete o vidro com água mineral sem gás.

 

Floral CORPO FELIZ

Para quando há disfunções alimentares como parte do quadro.

Esta é uma fórmula que trata das disfunções alimentares – obesidade, anorexia, bulimia. Um floral para ajudar a dimensionar as necessidades reais do corpo em relação à alimentação.Trabalha especialmente a ansiedade, que acaba tendo escape na alimentação, na velha recordação do conforto da oralidade quando éramos bebês. Ajuda a melhorar a auto-estima e a perceber o ritmo interno.

É uma essência que ajuda a sair do jugo de uma imagem exterior de como nosso corpo deve ser e celebrar a própria beleza. Ajuda o corpo a trabalhar os excessos ou faltas, entrando em tom com essa beleza. É um auxiliar poderoso em qualquer dieta que vise um retorno à saúde e ao bem estar. É um floral que traz vitalidade, por isso estimula a atividade física.

Um floral para quando estamos querendo mexer na saúde e na estética, querendo transformar padrões em nossa alimentação. Ajuda o corpo a se sintonizar com alimentos mais vivos, que não sobrecarreguem o sistema digestivo.

Como usar: 8 gotas/4 vezes ao dia, 30 minutos antes de cada refeição. // Complete o vidro com água mineral sem gás.

 

Floral EQUILÍBRIO PÓS BEBÊ / DEPRESSÃO PÓS PARTO

Ninguém fala para as mulheres ou se lembra das dificuldades do pós-parto: falta de sono, cansaço, dificuldades de se adaptar ao novo papel, desequilíbrio hormonal, falta de auto-estima física, dificuldades com a amamentação, inseguranças diversas em relação a sua capacidade de cuidar do bebê e, muitas vezes, depressão pós-parto.

A fórmula Equilíbrio Pós Bebê é um floral para ajudar a mulher neste momento tão delicado, desafiante e solitário. Fortalece a conexão mãe-filho (a), de forma que a mulher possa estar agindo mais instintivamente: ninguém sabe melhor do que ela o que o bebê precisa, afinal, os dois foram muito íntimos pelos últimos 9 meses.

É também um refil energético, que funciona como uma “bateria extra”. Além disso, vai estimular o corpo a reencontrar toda sua capacidade de auto regulação, incluindo aí cicatrização e imunologia. Traz calma, paciência e centramento.

A fórmula Equilíbrio Pós Bebê coloca a mulher em contato com o arquétipo da Mãe Sagrada, com a criadora e mantenedora da vida. Esta luz despertada é todo o suporte para um início mais suave, alegre e repleto de recursos internos diversos.

Como usar: 8 gotas/4 vezes ao dia. Pelo menos 2 vidros de 50 ml. // Complete o vidro com água mineral sem gás.

 

Floral EU POSSO, EU SOU. / Auto estima

HomemPara quando há questões de baixa auto estima e baixo auto valor envolvidos no quadro.

Fórmula que traz auto estima transcendente, autoconfiança e coragem para apostar nos próprios dons e talentos.

É também indicado para os estados de carência eventuais ou crônicos: pessoas que sentem que precisam o tempo todo do espelhamento positivo do outro para saberem seu valor. Indicado para estruturas de necessidade emocional e energética – pessoas que pedem e necessitam muito, mas nada em termos de atenção e amor pode saciar. Para crianças e adultos grudentos que esgotam todos ao seu redor.

Traz flexibilidade nos movimentos físicos e emocionais, facilitando a expressão corporal e verbal. Eu Posso, Eu Sou traz profunda conexão com o Ser, ancorando a pessoa na grandeza de sua Alma e num profundo auto amor e auto aceitação.

Como usar:  8 gotas/4 vezes ao dia. // Complete o vidro com água mineral sem gás.

 

Floral KAMA FELIZ / DISFUNÇÕES SEXUAIS / FALTA DE DESEJO

Esta é uma fórmula para tratar as disfunções sexuais: falta de desejo, dificuldade de contato, ejaculação precoce, etc. Frequentemente, estes são sintomas decorrentes de stress, insegurança, relacionamentos desempoderadores do passado ou atuais, falta de auto estima, desequilíbrio hormonal, pessoas que tem a energia toda “para cima” (espiritual/ mental),  ou feridas profundas relacionadas com a sexualidade.

O floral Kama Feliz, que recebeu este nome para a pessoa comece o tratamento sorrindo, tem por objetivo auxiliar o corpo a reencontrar o caminho dos sentidos. Ajudará a ter uma percepção mais aguda sobre o que pode estar por trás dos desequilíbrios sexuais. Vai estimular a busca e a abertura para o que pode auxiliar na resolução dos problemas. Kama Feliz é um floral que dá contato com a parte inferior do corpo, especialmente os órgãos sexuais. Estimula a libido, traz calor e desejo de compartilhamento com o (a) companheiro (a).

Como usar: 08 gotas/4 vezes ao dia, enquanto persistirem as dificuldades. // Complete o vidro com água mineral sem gás.

 

Floral MENTE SERENA / Atividade Mental Incessante / Pensamentos Negativos.

Muitas vezes a mente parece um velho disco de vinil riscado, que fica repetindo o mesmo pensamento perturbador por horas a fio. Às vezes estamos precisando soluções para um problema que nos aflige, mas na maior parte das vezes, é uma espécie de vício – simplesmente não conseguimos parar. Muitas vezes estamos tão exaustos, passamos já há tanto tempo do ponto que deveríamos ter parado para descansar, que simplesmente ficamos com a mente um tanto “frenética”, não querendo se desligar.

Esta fórmula trará um pulso mais sutil à mente, suaviza as preocupações, acalmando os pensamentos e as emoções tumultuadas que os geram.

Como usar: 08 gotas/4 vezes ao dia.  // Complete o vidro com água mineral sem gás.

 

Floral e Borrifador PRONTO SOCORRO / RÁPIDO RE-EQUILÍBRIO

Este é a fórmula para emergências dos Florais da Deusa. Como o nome já diz, é para quando estamos precisando de força, coragem e recurso imediato diante de situações desafiantes. Em caso de Depressão, porém, pode ser usado 8 gotas/4x ao dia, como um floral de fundo que ajudará todo o quadro a mover-se para melhor.

O floral Pronto Socorro é indicado sempre que as emoções nos sobrepujam, estão sendo mais fortes que nós e não estamos conseguindo estar no controle. Isso pode estar acontecendo devido a situações naturalmente desiquilibradoras – doenças, acidentes, separações, perdas importantes, etc., mas também devido a nossos “incidentes” emocionais: tristeza, medo, ansiedade, saudade, insegurança, etc. O floral Pronto Socorro é para qualquer momento em que estamos precisando recuperar rapidamente o centro e equilíbrio, ou que precisamos de toda a força de nosso ser para passar por momentos difíceis. É sempre seguro e eficaz, com um efeito rápido e perceptível.

Também indicado quando há muito desequilíbrio e a pessoa “não sabe por onde começar” para buscar o centramento perdido. Pronto Socorro ajuda a pessoa a conectar-se imediatamente com seu recursos internos e externos para sair de situações tumultuadas.

Como usar: 

Crises – 8 gotas de 15/15 minutos. Ao ir melhorando, vai espaçando e mantém em 8 gotas/4 vezes ao dia até sentir que está totalmente equilibrado(a).

Uso continuado – 8 gotas / 4x ao dia. // Complete o vidro com água mineral sem gás.

Borrifador: borrifar frente, costas e sobre a cabeça, sempre que sentir necessidade.

 

Floral REFIL ENERGÉTICO / VITALIDADE

Ajuda na falta de energia e sensação de que “há um ralo dentro”,  levando toda a energia vital embora.

Ajuda o corpo a se reconectar com sua natural capacidade de auto regulação da energia vital.

Traz “bateria extra” em momentos de muita exigência e stress, que geram estados melancólicos e depressivos.

Melhora o foco, ajuda a eleger prioridades e a tirar mais proveito dos momentos de descanso.

Como usar: 08 gotas/4 vezes ao dia // Complete o vidro com água mineral sem gás.

 

Floral SUPERANDO TRAUMAS

Para quando a Depressão apareceu ou está ligada a eventos traumáticos.

Podemos definir trauma como algo que após ter acontecido nunca mais nos sentimos os mesmos, como se parte de nossa Alma estivesse sido perdida.

Acontecimentos traumáticos parecem fazer parte de ser humano: acidentes, perdas importantes, cirurgias, quedas, procedimentos médicos ou odontológicos, ser vítima ou assistir violência, abuso, assalto, abandono e tantos outros ao longo de nossa vida. Algumas pessoas passam por isso e não desenvolvem sintomas de stress pós-traumático à curto prazo – eles podem aparecer 20, 30 anos depois. Outras, com um procedimento médico considerado muito simples, podem desenvolver fobias, medos e inseguranças diversos, além de sintomas físicos.

Traz conexão imediata com as forças de sobrevivência e com o cerne auto regulador presente em todos os organismos vivos. Ajuda a pessoa a conectar-se e apoiar-se nos recursos que estão em sua vida, estimulando a resiliência e a superação.

Como usar:  8 gotas/4 vezes ao dia. O floral deve ser tomado, no mínimo, 3 vidros ou até sentir o alívio. // Complete o vidro com água mineral sem gás.

 

Floral e Borrifador ABUNDÂNCIA

Para tonificar a vontade, a esperança, sair da fixação na escassez e nas ausências.

Seu uso tonifica a vontade, a coragem e renova a fé. Afasta possíveis influências energéticas que impedem a expansão e funciona como um ponto vibracional positivo, ressoando em todo o processo de conexão com um estado de positividade e gratidão. Usado no ambiente, é especialmente indicado para tonificar atrair novas oportunidades parta sua vida em áreas que se apresentam em escassez.

Positiva, anima, renova as esperanças.

Como usar: 

Floral – 08 gotas/4 vezes ao dia (completar o vidro com água mineral sem gás).

Borrifador: borrifar frente, costas e sobre a cabeça, sempre que sentir necessidade. Pode-se usar também no ambiente.

 

 

Dúvidas? Escreva pra gente: indicação@floraisdadeusa.com.br

Querendo um tratamento mais personalizado? Aqui: Terapeutas Autorizados

Dúvidas sobre qual floral é o mais indicado para você?

Envie uma mensagem para nós, ou preencha o formulário de contato e seja orientado por nossa Terapeuta Responsável.

48 9 9611-7243
48 3237-4387 | 48 3232-6253