DECISÕES, TRANSIÇÕES & MUDANÇAS – O PULSO DA VIDA.

 

 

Tenho uma frase que criei há muito tempo e que costumo repetir com frequência para meus alunos e clientes:

– Onde não há incômodo, não há transformação.

Porque de fato se houver um mínimo de conforto, vamos “empurrando com a barriga” – especialmente quando decisões importantes e que afetam a vida de outras pessoas precisam ser tomadas.

A verdade é que o tomar a decisão DENTRO é relativamente orgânico, mas implementá-la fora traz grande instabilidade. Mas como reformar a casa interna sem de fato passar pela bagunça e o caos da própria reforma?

Não tem jeito: é preciso arregaçar as mangas e encarar de frente que – sim – para haver uma mudança, necessariamente haverá um período de transição onde tudo fica meio confuso. O caos é necessário para desmanchar as estruturas pré-existentes e revelar possibilidades ou aspectos que não estavam mais sendo vistos.

Têm pessoas que adoram mudanças – eu sou uma delas – e encaram a transição como quem atravessa uma tempestade. São aquelas que mantém uma postura aberta, pois dentro do Caos da Transição, sempre descobrem Infinitas Possibilidades que sequer haviam sonhado que estariam disponíveis.

Como diz um professor tibetano de muito conhecimento, Tulku Lobsang: “Quando nós estamos determinados e fazemos o esforço na direção certa, tudo é possível.”

Para os que não gostam muito de mudança e ficam desestruturados, o foco deve estar no resultado que se espera. Como um tesouro no final do arco-íris, o que se quer alcançar como resultado da jornada pode dar o “fôlego” para atravessar as estradas do caos e da “falta de estrutura”.

Importante também é ter o apoio de bons amigos e – se a coisa é muito séria – de um profissional preparado, como psicólogo ou terapeuta. Por que têm decisões que são como um separador de águas – é preciso abrir o mar como no Antigo Testamento para chegar do outro lado. Exige coragem, fé, entrega e certeza da direção que se quer dar.

E em toda mudança, algo se perde, algo se ganha. Como tudo na vida, o positivo e o negativo são os dois lados da mesma moeda. A Vida não dá tudo – não é possível. Algo se perde, mas o que se ganha pode ser tão mais precioso.

Aqui nos Florais da Deusa ajudamos os indecisos, os que estão bem no meio do caos da mudança com alguns florais bem específicos:

Ação / Decisão

Transições

Calma

Partidas/Separações

Pronto Socorro

 

E se você gosta de Oráculos e quer uma dica do seu inconsciente, pode consultar gratuitamente os oráculos online do meu site: Oráculo de Afrodite e Oráculo do Dia.

 

E para finalizar, deixamos este para lhe encorajar:

 

Postal 25

Dúvidas sobre qual floral é o mais indicado para você?

Envie uma mensagem para nós, ou preencha o formulário de contato e seja orientado por nossa Terapeuta Responsável.

48 9 9611-7243
48 3237-4387 | 48 3232-6253