QUANDO ESTIVER COM PRESSA, VÁ DEVAGAR.

Esta foi a frase que uma amiga querida me contou que era o conselho de sua sábia mãe quando ela estava “atucanada” (termo aqui da Ilha de Florianópolis para quem está atarefado e sobrecarregado). E a mãe dela acrescentava que Napoleão costumava dizer a seu valet: “- me veste devagar que hoje estou com pressa”.

Parece um contrassenso, não?

Esta frase quer dizer que quando estamos com muita pressa, a chance de cometer erros é gigante, então é bom irmos devagar, porque no fim conseguiremos ser mais eficientes se diminuirmos o ritmo frenético da mente e convidarmos o corpo a respirar, alongar-se, ir lá fora sentir o vento no rosto. Criar um “lapso” nos desvarios tarefeiros da Mente e abrir um pouco o coração e os ouvidos para escutar a intuição e os bons conselhos dos nossos amados Protetores, Guias e Mestres Espirituais que estão sempre por perto.

Então, Querida Pessoa, sempre que estiver “morrendo de pressa”, simplesmente vá mais devagar. É como quando estamos dirigindo na estrada e estamos acima da velocidade permitida, há um estresse e um ânsia para chegar. Quando nos damos conta e diminuímos o ritmo, simplesmente aquela tensão do chegar se esvai e tudo fica menos pesado. Quando estamos muito apressados em mudanças – mesmo que elas sejam urgentes – o custo emocional é enorme. E as chances de erros e confusões – que vão precisar de trabalho e tempo para resolver – também.

E há também aquelas mudanças ou situações que eu chamo de “maiores do que nós”. Estas, Querida Pessoa, não adianta espernear, correr ou tentar controlar – elas simplesmente se estabelecem. Boas ou ruins, é preciso entender que ficar lutando contra o que está acontecendo causa dois sofrimentos – o do acontecido e a energia gasta para evitar o inevitável. Muitas vezes algo que pareceu muito ruim, pode ser um grande momento separador de águas na sua vida – necessário, vital, precioso. Não sei se vocês sabem, mas ao 26 anos eu sofri um AVC, o popular “derrame”. Fiquei com muitas sequelas (quase imperceptíveis agora) e se na hora aquilo pareceu uma “desgraceira” sem fim, hoje olho para trás e vejo aquele “raio na cebeça” como a única coisa que poderia me tirar da “corrida ao redor do umbigo” para ir em direção ao meu despertar espiritual. Ao buscar minha cura complementando os medicamentos alopáticoss com diversas técnicas da Medicina Vibracional, descobri uma paixão, uma nova profissão e encontrei meu propósito de vida. Tem uma afirmação que criei e que repito com bastante frequência: “em toda situação desafiante há um presente embutido”. Basta esperar, basta passar, basta não se apressar em soluções mágicas e cheias de esforço – por que talvez o aprendizado esteja justamente no Caminho.

Para ajudar você a ir devagar mesmo que esteja precisando correr contra o tempo, temos alguns Florais da Deusa Prontos Para Uso para lhe indicar:

Pronto Socorro – 8 gotas de 15 em 15 minutos até se acalmar.

Borrifador Pronto Socorro

Floral Calma – para todos os quadros ansiosos.

– Floral Centramento/Meditação

E se está precisando de um conselho sábio, acesse aqui: Oráculo de Afrodite

 

 

Dúvidas sobre qual floral é o mais indicado para você?

Envie uma mensagem para nós, ou preencha o formulário de contato e seja orientado por nossa Terapeuta Responsável.

48 9 9611-7243
48 3237-4387 | 48 3232-6253