DESAPEGO & PERDÃO – OS DOIS LADOS DA MESMA MOEDA.

 

Muitas vezes nos questionamos porque as coisas não vão para frente, não evoluem ou prosperam do jeito que desejaríamos. Olhamos para o Presente, para ver se estamos fazendo um plantio correto; olhamos para o Futuro esperando a tão almejada colheita. E esquecemos de olhar o Passado, onde podem estar as amarras, âncoras e impedimentos que fazem lento este florescer. E ao olhar o Passado, temos que olhar as âncoras energéticas representadas por rancores, mágoas e ressentimentos. Temos ouvido sempre da importância do perdão, mas é difícil praticá-lo, não é mesmo Querida Pessoa? O perdão da Mente – que é o “compreender” – é mais fácil. Mas o perdão que realmente nasce do Coração e desabrocha, abrindo espaços incríveis nas relações, é uma flor rara de se obter.

Por que é tão difícil perdoar? Porque temos dificuldade de “aceitar” o que foi feito. E ficamos ali apegados ao que foi e continua sendo inaceitável. E é verdade, tem ações e atitudes que são mesmo inaceitáveis. Não importa que sejam perdoadas ou renegociadas, seguem sendo inaceitáveis. Assim que minha proposta hoje é que você “desacople” perdão de aceitação. Neste formato, perdoar não significa aceitar. Perdoar significa perdoar. Aceitação é um outro patamar do processo de perdão. Aceitamos quando nos colocamos no lugar do outro – no seu desequilíbrio, na sua falta de preparo, na sua doença, na sua necessidade de ferir porque igualmente foi ferido, na sua imperfeição humana. E entendemos que aquilo foi o que a pessoa foi capaz de fazer, que não foi só para nos ferir ou magoar, foi uma incapacidade de lidar de forma adequada com um desafio, desejo ou até mesmo, excesso de amor/apego. E desta forma fica mais fácil ir cultivando o Perdão e o Desapego.

Nós aqui dos Florais da Deusa temos algumas sugestões de fórmulas que podem ajudá-lo na tarefa de perdoar e desapegar – estes dois processos tão fundamentais para que não se tenha o caminhar dificultado pelas âncoras de desgosto que prendem ao Passado. E porque reconhecemos o quão difícil é o verdadeiro perdão, seguido do verdadeiro desapego, desenvolvemos vários caminhos para chegar até lá:

 

Floral Perdão / Desapego 

– Floral Mãe Paz 

– Floral Pai Luz 

Floral Partidas / Separações 

Floral Sem Culpas 

Bálsamo Harmonização 4 – Chakra do Coração

 

Que o caminho para o perdão seja encontrado por você, Querida Pessoa! Este é a nossa oração e o nosso desejo!

Dúvidas sobre qual floral é o mais indicado para você?

Envie uma mensagem para nós, ou preencha o formulário de contato e seja orientado por nossa Terapeuta Responsável.

48 9 9611-7243
48 3237-4387 | 48 3232-6253
Olá, Cliente e amigo. Fique atento! As compras realizadas entre os dias 20/12 e 01/01 serão postadas dia 02/01. Boas Festas.
+