FLORAIS PARA CIÚMES.

Temos um floral chamado Ciúmes. E apesar de ser um quadro que muita gente nos pede indicação para resolver, não é dos nossos produtos mais vendidos. Intrigada, fui investigar. E encontrei algumas razões – primeiro, parece que as pessoas ciumentas têm dificuldade de entender que isso é um desequilíbrio. Em nosso país de “sangue quente”, aparentemente é “normal” ter ciúmes.

Mas quando o ciúme deixa de ser “normal”?

Sempre que ele faz a pessoa estar constantemente perturbada, num pico emocional que envolve desconfiança e medo de perda e – sem sombra de dúvida – quando atrapalha o pleno fluxo dos relacionamentos, sejam amorosos, de amizade ou familiares.

O que tem por trás dos quadros de ciúme geralmente são questões de baixa autoestima e baixo autovalor. É tipo – como esta pessoa vai me amar sendo eu tão imperfeito (a)?

Também pode ter como base uma infância ou adolescência com quebras sérias de vínculo, onde a pessoa se sentiu realmente abandonada e traída. Então, o que ficou foi uma certeza de que:

– Relacionamentos não são seguros.

– Não é possível confiar, é preciso DES-confiar.

– Não sou bom o suficiente, logo, serei substituído.

 

E o que vem junto com estas frases é um sentimento torturante, contínuo, que para ser acalmado precisa de constantes provas de amor que, no entanto, nunca são suficientes para acalmar aquela Mente que está construindo situações de traição às vezes sem o menor indício.

Caetano Veloso já o chamou de “o demônio verde do ciúme” em uma de suas canções e o Ciúme é um sentimento perverso, que vai se intrometendo em todos os cantos da vida da pessoa, até que ela seja não mais que um poço de desconfiança, que vira agressividade, que vira descontrole e que … destrói ou dificulta todas as relações.

O primeiro passo para equilibrar o ciúme é trabalhar AUTOESTIMA. Não tem como encaminhar qualquer cura sem passar por esta. Valorizar-se, saber-se importante, imprescindível, alguém que vale a pena ser amado e ter ao lado é condição básica para acalmar este núcleo.

Uma coisa importante também é que o Ciúme é assunto da Mente. É a Mente que cria os “enredos” onde a desconfiança se estabelece e o ciumento tem cer-te-za de que está sendo traído. Parece que cada detalhe é um “sinal” de que há traição. E, quase sempre, quando a pessoa que é o objeto do ciúme é confrontada, ela mostra que toda a “construção de provas”  foi feito por uma parte perversa da Mente, que vê “chifre em cabeça de cavalo”.

Para resolver quadros muito doentios de ciúmes é preciso mesmo uma psicoterapia continuada, mas aqui nos Florais da Deusa temos algumas ajudas preciosas para quem quer ser mais feliz, confiante e ter paz nos relacionamentos:

 

Floral Ciúmes

Floral Eu Posso Eu Sou.

Floral Timidez/Autoestima

Bálsamo Harmonização 4 – Chakra do Coração.

– (e quando a ciumeira pega com uma tormenta emocional se aproximando): Pronto Socorro (8 gotas de 15 em 15 minutos até a onda emocional passar e o Centramento estiver presente).

 

Ficou com dúvidas? Escreve pra gente: indicação@floraisdadeusa.com.br

 

Dúvidas sobre qual floral é o mais indicado para você?

Envie uma mensagem para nós, ou preencha o formulário de contato e seja orientado por nossa Terapeuta Responsável.

48 9 9611-7243
48 3237-4387 | 48 3232-6253