FLORAIS AJUDAM NA MENOPAUSA?

 “Na menopausa os calores são o acender de um fogo interior que prepara a mulher para uma fase incrivelmente poderosa na sua vida.”              

(Lynn Andrews, do livro A Mulher no Limiar de Dois Mundos)

 

Das queixas que mais nos chegam aqui nos Florais da Deusa são de mulheres passando pelo processo da Menopausa. Sintomas desconcertantes como calorões (quem já passou sabe – é como ter uma fornalha dentro e aquele fogo vai vindo de dentro para fora), a sensibilidade emocional (com “picos e vales” emocionais em minutos), a baixa da libido, secura vaginal, enfraquecimento dos cabelos e das unhas. Aqui estão listados os mais comuns, algumas sentem um ou outro sintoma com mais intensidade, mas são raras as que passam pela passagem para a “idade sábia” sem experimentar alguns solavancos que são próprios de um corpo que se adapta a novas regras hormonais.

Para algumas destas mulheres o período fecha com o momento em que os filhos estão saindo de casa, adultos e prontos, e pode haver a famosa “síndrome do ninho vazio” para aquelas que viveram sua vida em função dos filhos e da família.

Começamos pelo cenário mais desafiante, mas a verdade é que a Menopausa pode ser um período rico, criativo, cheio de retomadas e novos sonhos. Com a liberação do cuidado dos filhos e com a liberação do “compromisso biológico” de procriar, a criatividade vai para dentro e a mulher se torna “Aquela com o Sangue Sábio”. Nas culturas antigas, este era o momento em que a mulher passava a compor o Conselho das Sábias e passava a ser um farol de luz e sabedoria para a comunidade ou tribo. Nestas culturas, chegar à idade da Mulher Sábia era uma bênção esperada e ritualizada. Então, apesar de nossa cultura atual ir na direção oposta, que tal nos sintonizarmos com este arquétipo da Mulher Sábia, Plena e Empoderada que está escondida no tesouro de nossa cultura ancestral?

Quem escreve a vocês é a cocriadora dos Florais da Deusa. Tive menopausa cedo, aos 46 anos e para mim – apesar dos sintomas desafiantes – se tornou um período de imensa criatividade, onde me envolvi em projetos novos e parti, mais segura e empoderada, para ser quem eu sou na Essência. E conheço muitas mulheres que, como eu, experimentam a Menopausa como um período rico, onde se sentem realmente entrando no reino da Mulher de Sangue Sábio.

Para lhe ajudar a acessar esta riqueza e atravessar esta fase com mais apoio e serenidade, além de conforto, preparei uma série de tratamentos, que você acessa neste link:  https://www.floraisdadeusa.com.br/indicacoes/menopausa/

Se tiver dúvidas e quiser nos escrever: indicacao@floraisdadeusa.com.br

E lembre sempre, Querida Mulher: não interessa a fase da sua vida ou o desafio que você está passando, estamos aqui com nossas gotinhas de amor, prontas para ajudar!

 

 

Dúvidas sobre qual floral é o mais indicado para você?

Envie uma mensagem para nós, ou preencha o formulário de contato e seja orientado por nossa Terapeuta Responsável.

48 9 9611-7243
48 3237-4387 | 48 3232-6253